header

header

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O E-mail Ma(ta)rketing

Pessoal,
Nestes quase 4 anos trabalhando com Marketing Digital posso falar com alguma propriedade a respeito de E-mail Marketing ou popularmente E-mail MKT.

Não pense que é apenas clicar em enviar de sua ferramenta seja ela free ou paga, mas sim analisar qual o motivo da ação, o que você pretende com a ação e qual o público quer impactar com ela.

Na questão do layout posso destacar que mesmo que haja texto nas imagens, algumas ferramentas conseguem “ler” o que está escrito, por isso tome cuidado com o “clique aqui”.

Envie imagens leves e sempre fatiadas reduzindo assim sua pontuação nos anti-spams da vida.
Para evitar que seu e-mail não deixe de passar a mensagem é importante aplicar nas imagens um descritivo em forma de texto, assim pode-se ler como se fora no Blackberry.

No subject o ideal é personalizar e utilizar no máximo 25 caracteres evitando as palavras Grátis, Promoção, Oferta e Clique.

Agora esta é realmente uma ótima dica: Ao criar seus diretórios para fazer o upload de suas imagens, evite nomes como promocao, marketing, mkt, pois isso também aumenta a pontuação de seu E-mail.

Enfim, estas são apenas algumas dicas mas espero que ajude!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário